Outsourcing

Dispomos de profissionais especializados em estratégia, assessoria, planejamento, gestão e prestação de serviços de sourcing, que fornecem experiência própria, boas práticas reconhecidas pelo mercado e ferramentas que atendem às necessidades de cada cliente.

ÁREA DE ATUAÇÃO:

APM (Manutenção de aplicações): Gerenciamento de portfólio de aplicações através de manutenção corretiva, perfectiva, evolutiva e normativa, incluindo suporte aos usuários e gestão do conhecimento que se realiza desde a aquisição do serviço até a renovação do mesmo durante a prestação do serviço.

BPO (Business Process Outsourcing): terceirização de processos de negócios proporcionando ao cliente maior capacidade interna para estar orientando às funções estratégicas, incrementar seu controle de qualidade e reduzir custos.

ITO (Outsourcing de infra-estrutura): definição e fornecimento do modelo de terceirização da administração mais adequadas da infra-estrutura técnica, baseado em critérios de flexibilidade e compromisso com as necessidades de cada cliente. Esse serviço oferece equipes multidisciplinares, diferentes abordagens, definição de acordos de nível de serviços (SLA´s) e possibilidade de execução remota, presencial ou uma combinação de ambas.

Controle de outsourcing (multisourcing): controle de contratos de diversos fornecedores de serviços de outsourcing , proporcionando valor agregado ao ciclo de vida dos processos de terceirização, permitindo uma melhora real destes com base em dados concretos e no controle mais eficaz dos contratos em qualquer etapa do enfoque de sourcing. A ti9 Consultoria acompanha o processo inicial de definição do serviço e contratação, proporciona relatórios precisos sobre o grau de cumprimento dos SLA´s e avalia e audita a qualidade dos processos evitando possíveis desvios.

Serviço de insourcing: definição e acompanhamento do conjunto de atividades orientadas a integrar um serviço terceirizado aos processos executados internamente na empresa. O serviço envolve equipes de trabalho multidisciplinares, análise financeira (cláusulas de resolução antecipada e gestão de ativos), gestão de mudança do processo (análise de riscos, planejamento, comunicação, etc)

Controle de qualidade: definição e implantação de padrões; procedimentos, medição e auditoria, visando ações de melhorias constantes e maior qualidade de processos, serviços ou produtos.

Estratégia de sourcing: consultoria para definição da melhor estratégia de sourcing. A ti9 Consultoria auxilia a empresa na identificação do melhor cenário para o modelo de prestação de serviços considerando todas as implicações estratégicas, táticas e operacionais que esta mudança requer. Através desse serviço é possível incrementar o rendimento e a eficiência dos recursos e obter maior controle dos custos, aumentando a competitividade.

Modelo de outsourcing: conjunto de atividades orientadas a implantar soluções para adequar a organização, processos e tecnologias à estratégia de sourcing definida pela empresa. Essas atividades envolvem diagnóstico de processos, seleção de ferramentas operacionais e de gestão, definição do modelo operacional, de relação entre as áreas e do processo de gestão de mudança.

Seleção e contratação de fornecedores: consultoria visando à seleção e contratação de fornecedores de outsourcing, garantindo a qualidade do serviço a ser prestado e a adequada adaptação às necessidades do negócio do cliente. O serviço contempla análise das necessidades da área de TI, definição do serviço de terceirização (objetivos, escopo e parâmetros de avaliação dos fornecedores), definição e publicação da RFP, avaliação dos candidatos e elaboração do contrato.